Notícias | 20.06.17 | Nenhum Comentário

Grupo Acqua entrega mais uma doutora em desenvolvimento e meio ambiente

Na manhã desta segunda feira (19 de junho de 2017) às 09:00h no auditório do Prodema/UFS mais uma doutora foi entregue à Sociedade. Neuma Rúbia Figueiredo Santana, pesquisadora do Grupo Acqua/UFS defendeu a Tese de doutorado intitulada HIDRODINÂMICA AMBIENTAL NO BAIXO SÃO FRANCISCO E SUAS RELAÇÕES ANTRÓPICAS. O trabalho teve por orientador o Professor Dr. Antenor de Oliveira Aguiar Netto e contou com a presença da banca avaliadora composta pelos docentes: Prof. Dr. Allan Cunha Barros/UFAL, Prof. Dr. Inajá Francisco de Sousa/UFS, Prof. Dr. Carlos Alexandre Borges Garcia/UFS e Prof. Dra. Maria Lara Macedo Arguelho Palmeira/UFS.

A pesquisa reflete as alterações ambientais na região do baixo rio São Francisco destacando a ação das marés e cunha salina na região. A pesquisadora utilizou o modelo hidrodinâmico computacional SisBahia para elaborar cenários de transporte de sal e a dinâmica do fluxo das vazões em período de vazantes e enchente.

Seu trabalho integra mais uma pesquisa sobre o rio São Francisco produzida pelo Grupo Acqua, fazendo parte do projeto Águas do São Francisco, que plantou 80 mil florestais espécies nativas no baixo São Francisco sergipano, monitorou a quantidade e qualidade das águas do rio São Francisco e de seus afluentes, bem como realizou atividades de educação ambiental.

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.