Instituições Técnicas e de Ensino Superior discutem estratégias e situação do rio São Francisco

Notícias | 22.08.14 | Nenhum Comentário

Instituições Técnicas e de Ensino Superior discutem estratégias e situação do rio São Francisco

Nesta sexta-feira, 22 de agosto, a partir das 9h, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) terá um dia totalmente dedicado ao Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (CAIITE), que acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Durante todo o dia, as universidades que estão na bacia do rio São Francisco estarão envolvidas em debates e palestras.

O coordenador da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco, Melchior Carlos do Nascimento, explica que a programação terá a participação de representantes das universidades federais da Bahia (UFBA), de Sergipe (UFS), de Minas Gerais (UFMG) e de Alagoas.

“Teremos a presença do presidente do Comitê, Anivaldo Miranda, que trará a sua mensagem, dentro daquilo que ele tem externado em diversas oportunidades, ou seja, a de reunir a academia em defesa do Velho Chico. É preciso conhecer o que cada instituição está produzindo nesse contexto, seja no ensino, na pesquisa ou na extensão”, explica ele.

Ainda conforme declarações do coordenador, a programação será dividida em cinco momentos: abertura, exposições, debate, deliberações e encaminhamentos. Melchior Nascimento antecipa que após o Caiite, a CCR do Baixo planeja realizar um outro evento, este de iniciativa e organização do próprio CBHSF.

“Temos bons e grandes parceiros, então deveremos reunir todos eles, para pensar um novo modelo para a bacia do São Francisco”.

A Universidade Federal de Sergipe foi representada pelo líder do Grupo de Pesquisa Acqua e coordenador do Mestrado em Recursos Hídricos, Prof. Dr. Antenor de Oliveira Aguiar Netto, e pelo Coordenador de Pós-Graduação, Prof. Dr. Carlos Alexandre Borges Garciaazul passagens

O CAIITE, que segue até o dia 23 de agosto, é uma promoção da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e acontece em 2014 em sua segunda edição.

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.