Acqua International SWAT Conference & Workshops

Notícias | 29.07.14 | Nenhum Comentário

Pesquisadores do Acqua participam da “International SWAT Conference & Workshops”

O SWAT, Soil and Water Assessment Tool, é um modelo computacional de domínio público, amplamente utilizado por pesquisadores de vários países, desenvolvido em conjunto pela USDA Agricultural Research Service (USDA-ARS), Departamento de Agricultura dos Estados Unidos,  e Texas A & M AgriLife Research , parte da  Texas A & M University System.

 

Aplicado por pesquisadores do Grupo Acqua desde 2009 – de onde foram gerados Artigos, Capítulos de Livros, Dissertações de Mestrado ,Tese de Doutorado e Pós-Doutorado – o SWAT tem como objetivos simular a qualidade e quantidade de águas superficiais e subterrâneas e prever o impacto ambiental do uso do solo, das práticas de manejo da terra e mudanças climáticas.

Realizada anualmente a partir de 2003 (Itália), a ” International SWAT Conference & Workshops” chega ao Brasil pela primeira vez com início no dia de hoje, 28 de julho, donde ficará até o dia 01 de agosto . A conferência e oficinas acontecerão em duas cidades diferentes: a conferência no Hotel Armação , em Porto de Galinhas, enquanto as oficinas  no ITEP e UFPE, em Recife.

Como na Conferência SWAT 2013 , realizada na França, espera-se um público de 200 pesquisadores de 35 países discutindo temas , realizando oficinas, promovendo intercâmbio de conhecimentos e apresentando trabalhos com o uso do Modelo.

Na oportunidade, os pesquisadores do Acqua Cristyano Ayres Machado, Marinoé Gonzaga da SilvaFábio Brandão Britto ( foto acima) participam da “Oficina Avançada em SWAT”  ministrada pelo Dr. R. Srinivasan : Professor Ph.D., P.E, da Texas A & M University e um dos desenvolvedores do SWAT (à direita na foto ao lado).

Nossos pesquisadores também apresentarão o artigo ” Water Production in River Basin Siriri – Sergipe “. Selecionado pelo comitê internacional do evento e desenvolvido por Cristyano Ayres Machado, Antenor de Oliveira Aguiar Netto, Anderson Nascimento do Vasco, Carlos Alberto Prata de Almeida, Marinoé Gonzaga da Silva, Inajá Francisco de Souza e Carlos Alexandre Borges Garcia, versa sobre a distribuição espacial da produção de água na Bacia Hidrográfica do Rio Siriri.

Para acesso ao artigo, clique aqui

Turma do Curso Avançado em SWAT - Clique para Ampliar

Mais informações sobre o evento, clique aqui

 

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.