“Àguas do São Francisco” promove Seminário sobre Recuperação Hidroambiental

Notícias | 13.01.14 | 2 Comentários

“Águas do São Francisco” promove Seminário sobre Recuperação Hidroambiental

PROGRAMAÇÃO : CLIQUE AQUI ( Atualizada em: 30 de janeiro de 2014)

OBJETIVO GERAL :

Promover a difusão e o diálogo das experiências e perspectivas voltadas à recuperação hidroambiental de áreas degradadas nas bacias hidrográficas do Estado de Sergipe, com enfoque no rio São Francisco.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

O seminário visa promover a difusão e o diálogo das experiências e perspectivas voltadas à recuperação hidroambiental de áreas degradadas nas bacias hidrográficas do Estado de Sergipe, com enfoque no rio São Francisco. Além disso, compartilhar por meio de palestras, oficinas e minicursos o conhecimento técnico e científico atuantes em trabalhos socioambientais.

O rio São Francisco é muito importante para a região nordeste do Brasil. Conhecido como “rio da integração nacional”, seu uso múltiplo está associado principalmente à geração de energia, produção agrícola, abastecimento humano e industrial, a pesca e a navegação. O elevado grau de exploração dos recursos naturais, que está direta ou indiretamente ligado às atividades desenvolvidas na região, demonstra que a bacia hidrográfica do rio São Francisco é uma das mais exploradas do Brasil.

Por esse motivo, este projeto se justifica pelo recorrente interesse do público envolvido com a gestão de recursos hídricos em Sergipe, dentre estes, representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco (CBHSF), estudantes universitários, sociedade civil e profissionais de áreas afins. Para isto, o evento está sendo organizado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), por meio do Grupo de Pesquisa Acqua; Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), com patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental.

DATA : 11 e 12 de Fevereiro de 2014
LOCAL: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE ( CONFORME PROGRAMAÇÃO)
PROGRAMAÇÃO : CLIQUE AQUI
INSCRIÇÕES GRATUITAS : CLIQUE AQUI
( de 21 de janeiro ao dia 04 de fevereiro de 2014)
MAIS INFORMAÇÕES : (79) 2105 – 6378

 

2 Comentários

Boa noite!
Sou de Alagoas, mas achei bastante interessante os temas abordados nesse seminário, pretendo participar, até porque moro no baixo São Francisco, Piaçabuçu_al, e por ser a ultima cidade ribeirinha vem sofrendo bastante com a degradação do nosso Rio.
Saudações.
Maria Geilma Feitoza santos Rodrigues.
Secretária Municipal de Meio Ambiente de Piaçabuçu-AL.

Maria Geilma Feitoza Santos Rodrigues

16/01/2014

Todas as iniciativas são válidas para salvar o nosso Chico, Estamos proibidos, no entanto, de produzir mais papeis e falas vazias. O rio está morrendo de verdade e não pode mais esperar. Parabéns aos sergipanos pela maneira como tem tratado esta questão. Farei o possível para estar presente. Estou com saudades de você Geilma; Um grande abraço. Jackson (Museu Ambiental Casa do “Velho Chico” – Pão de Açúcar-AL.

ANTONIO JACKSON BORGES LIMA

21/01/2014

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.