Princípios Agronômicos da Irrigação

Notícias | 16.09.13 | 1 Comentário

“Princípios Agronômicos da Irrigação”: nova obra de referência lançada

No contexto atual de inovações tecnológicas, a irrigação, como técnica agrícola milenar, avançou, especialmente com a irrigação pressurizada. Contudo, essas inovações têm se restringido à indústria, controlada por uma pequena quantidade de empresas, e com pouca ou quase nenhuma participação do Brasil, fato que provoca reflexões acerca dos problemas ambientais que circundam a contemporaneidade e começam a Incomodar a vida da atual geração, despertando interesse na mídia e nas pessoas.

É nesse aspecto que se insere este livro, uma vez que estudar os princípios agronômicos da irrigação significa propiciar a base teórica para um manejo racional da água e do solo, dois importantes e imprescindíveis recursos naturais do planeta Terra, em qualquer época e especialmente neste século

.

Princípios Agronômicos da Irrigação é um livro que abrange a problemática nacional da irrigação, com ênfase na região Nordeste. Seu conteúdo é direcionado a estudantes de graduação, podendo ser útil, também, a pesquisadores, professores, extensionistas e agricultores.

 

” Todo o conteúdo desta obra está muito bem alicerçado para inserir os leitores e estudiosos naquilo que é indispensável para embasamento no tema abordado. Além de relatar as tecnologias mais recentes – muito bem comentadas e definidas – cada um dos nove capítulos traz as indispensáveis e bem colocadas teorias explicativas. Em nosso modo de ver, Princípios Agronômicos da Irrigação,muito bem delineado e cuidadosamente escrito, terá ampla aceitação por quem atua na área de irrigação e drenagem (e áreas correlatas), principalmente por aqueles que, ao se deparar com essa obra, fizer uso dela como referência indispensável. Com tal suporte, temos absoluta convicção de que este livro oferecerá o necessário e imprescindível respaldo para bem ampliar os conhecimentos, como consulta obrigatória por alunos, professores e pesquisadores da área. Há de se acrescentar elogios à Embrapa Meio-Norte e à Universidade Federal de Sergipe, pela realização dessa parceria.” ( Antonio Evaldo Klar – Professor emérito da Faculdade de Ciências Agronômicas/Unesp)

AGUIAR NETTO, Antenor de Oliveira; BASTOS, Edson Alves (Editores técnicos). Princípios agronômicos da irrigação. Brasília, DF : EMBRAPA, 2013. ISBN 978-85-7035-200-2

Clique aqui e veja mais detalhes…

Para aquisição de exemplar clique aqui

1 Comentário

Parabéns aos editores , autores e instituições parceiras pela relevante contribuição sócio-científica.

Edson Menezes

17/09/2013

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.