UFS e EMBRAPA Florestas lançam novo livro: ACESSO GRATUITO

Notícias | 27.08.13 | Nenhum Comentário

Pesquisadores da UFS e EMBRAPA Florestas lançam novo livro: ACESSO GRATUITO

“Pensando a biodiversidade: aroeira”  envolveu o esforço de vários pesquisadores da UFS e da Embrapa Florestas.

Este livro é fruto de resultados obtidos em três anos de pesquisa, com a finalidade de propor estratégias para o manejo sustentável da aroeira (Schinus terebinthifolius Raddi.) no baixo curso do rio São Francisco, entre Sergipe e Alagoas.

 “As Organizadoras deste Livro, Laura Jane Gomes, Renata Silva-Mann e Allívia Rouse Carregosa Rabbani, da Universidade Federal de Sergipe e a pesquisadora da Embrapa, Patrícia Póvoa de Mattos, nos dão mais um presente que nasce do diálogo entre o saber técnico-científico e o saber tradicional dos coletores e selecionadores práticos da flora brasileira de uma das regiões mais belas do Brasil: o Baixo Rio São Francisco. (…) É um livro de que leitores de diversas disciplinas poderão fazer uso e tem o potencial de consolidar como uma referência de integração de conhecimentos para avançarmos mais e mais na conservação da biodiversidade. (…) estamos falando de pesquisadoras e pesquisadores que se debruçaram como toda disciplina que o método científico exige, corretamente ampliado por muitas disciplinas e métodos em diálogo, que estão disponibilizando a nós por meio deste livro, um importante passo para conhecer e celebrar a diversidade da vida(…) ” ( Extrato do prefácio de  Marcos Affonso Ortiz Gomes * ) 

*Historiador pela PUC-SP e Doutor em Sociologia pela Uni Münster, Alemanha. Foi Professor Adjunto da Universidade Federal de Lavras e Diretor Geral do Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais. Atua como avaliador, consultor e educador em ações socioambientais

O livro completo pode ser encontrado  Gratuitamente em: dx.doi.org/10.7198/8-857822-349-6-01

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.