Água é o tema central da Hora do Planeta 2013

Notícias | 13.03.13 | 2 Comentários

Água é o tema central da Hora do Planeta 2013

Milhões de pessoas ao redor do mundo irão apagar as luzes de suas residências no dia 23 de março (sábado) em um ato simbólico contra o aquecimento global e os problemas ambientais que a humanidade enfrenta.

A Hora do Planeta deste ano chamará a atenção para os desafios em torno dos recursos hídricos, em consonância com a escolha, pela UNESCO,  como o “Ano Internacional da Cooperação pela Água”.

O movimento global “Hora do Planeta” é promovido pela Rede WWF e convida a todos, inclusive você, a apagar por 60 minutos as luzes a sua volta. Pelo quinto ano consecutivo, os brasileiros participarão da ação que ocorre das 20h30 às 21h30.

Desde 2009, um número crescente de cidades, empresas e pessoas no Brasil aderiu ao movimento apagando as luzes de seus monumentos, escritórios ou casas e organizando atividades especiais para mostrar seu apoio na batalha contra as mudanças climáticas. Em 2012, sete mil cidades, de 152 países, participaram do evento. O Brasil chegou a bater recorde de adesões.

Este ano, a trilha sonora oficial da Hora do Planeta tem como estrelas o DJ francês Davida Guetta e o rapper norte-americano Usher. “Without You” (“Sem você”, em português) é o nome da música que faz alusão ao tema do movimento para os próximos três anos: “Eu vou se você for”.

A ideia é uma novidade da organização que criou uma plataforma onde é possível propor e aceitar desafios com o objetivo de atrair mais pessoas para o compromisso com um ambiente mais sustentável.

Veja a lista de cidades que já confirmaram a participação na ação!

Participe da Hora do Planeta, cadastre-se no site, apague as luzes e reflita sobre como você pode mudar seu estilo de vida para ser mais sustentável!

2 Comentários

Obs: Apenas faltou “n” na palavra ano na segunda frase do segundo paragrafo. “…Pelo quinto “ano” consecutivo,….

Bruno Souza

22/03/2013

Grato, Bruno ! Correção realizada

Grupo Acqua

22/03/2013

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.