Prêmio ANA 2012

Notícias | 06.12.12 | Nenhum Comentário

Sergipe ganha dois Prêmios da Agência Nacional de Águas

Com projetos que apontaram iniciativas que se destacaram pela excelência de sua contribuição para a gestão e o uso sustentável dos recursos hídricos com vistas para o combate à poluição e ao desperdício, o Governo de Sergipe concorreu ao Prêmio ANA 2012 e conquistou o 1º lugar nas duas categorias inscritas: Governo, com o Atlas Digital, e Organismos de Bacia, com o projeto Água para o Consumo Humano.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Genival Nunes, recebeu o prêmio durante solenidade realizada nessa quarta-feira à noite, 05, em Brasília.

Pelo número de trabalhos inscritos, uma média de 400 projetos de vários Estados do Brasil, onde apenas 24 estiveram finalistas das oito categorias ofertadas, Genival Nunes considerou o prêmio da Agência Nacional de Águas (ANA) como o “Oscar das Águas”.

O secretário comemora ainda o fato de Sergipe ter sido um dos dois Estados a ganhar dois prêmios. O outro foi o Rio Grande do Sul.  Como vencedor das duas categorias, a Semarh recebeu o Troféu Prêmio ANA: peça criada pelo mestre-vidreiro italiano Mario Seguso, exclusivamente desenvolvida para o evento.

“Na categoria Governo, o Estado de Sergipe concorreu ao Prêmio ANA 2012 com dois grandes projetos dos Estados de São Paulo e Ceará, já na categoria Organismo de Bacia, concorremos com os Estados de Santa Catarina e São Paulo. A emoção de estar recebendo os prêmios em nome do nosso Estado é muito grande, pois é um reconhecimento à nível nacional  de projetos  realizados pelo Governo do Estado de Sergipe”, externou o secretário .

Revela que os trabalhos inscritos também apontaram caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida das atuais e futuras gerações.

O Atlas Digital de Recursos Hídricos de Sergipe  tem mais de 100 mil informações digitais, que auxiliam a gestão dos recursos hídricos no Estado. São informações relativas a infraestrutura hídrica (poços tubulares, barragens, adutora), hidrografia, uso da terra, águas subterrâneas, rodovias, limites municipais, bacias hidrográficas, relevo, geologia dentre outras.

O Grupo de Pesquisa Acqua parabeniza a SEMARH-SE e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba pelas conquistas que engradecem nosso Estado de Sergipe

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.