Comitê do São Francisco

Notícias | 05.08.12 | Nenhum Comentário

Comitê do São Francisco elege novo presidente

Reunidos em Brasilia durante a XXI Plenária, os membros titulares do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco elegeram no dia 1 de agosto, o seu novo presidente.

Trata-se de Anivaldo de Miranda Pinto, representante do Forum de Defesa Ambiental (FDA), de Alagoas. Com mandato temporário de aproximadamente um ano, o novo presidente foi a única candidatura proposta durante a plenária, que aprovou a indicação do nome de Anivaldo de Miranda por unanimidade.

A eleição tem como preceito o voto direto dos 62 membros representantes dos três segmentos que compõem o Comitê: poder público (federal, estadual e municipal), empresas usuárias de água, sociedade civil e comunidades tradicionais da bacia. As representações contemplam os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.  A coordenação dos trabalhos esteve a cargo de Roberto Lobo, coordenador da CTAI (Câmara Técnica de Articulação Institucional), responsável pelo processo eleitoral no âmbito do comitê.

Sua eleição terá o objetivo de completar o mandado iniciado por Geraldo José dos Santos. Uma nova eleição, desta vez pelo período regulamentar, ocorrerá em 2013. Até lá, Anivaldo pretende “ restituir à normalidade o funcionamento institucional do Comitê”, promovendo ações de acompanhamento rigoroso da aplicação dos recursos gerados pela cobrança da água do Rio São Francisco.

A presidência até então era exercida por Edite Lopes de Souza, que assumiu o cargo em junho último, quando se encerrou a gestão de Geraldo José dos Santos, enquanto representante do governo de Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação CBHSF:  [email protected]

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.