esquisadora do Acqua é selecionada pelo programa

Notícias | 02.06.12 | 5 Comentários

Pesquisadora do Grupo Acqua é selecionada pelo programa “Ciência sem Fronteiras”

A acadêmica Marinoé Gonzaga da Silva, doutoranda da rede PRODEMA, sob a orientação do Professor Doutor Antenor de Oliveira Aguiar Netto, acaba de ser selecionada , concorrendo com pesquisadores de todo o Brasil, pelo programa nacional “Ciência sem Fronteiras”

O “Ciência sem Fronteiras” é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Doutoranda Marinoé Gonzaga ao lado dos Professores
Doutores Gregório Faccioli ( à esquerda) e Antenor Aguiar ( à direita )

A acadêmica  trabalhará sua  tese doutoral  MODELAGEM AMBIENTAL NA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO POXIM E SUAS RELAÇÕES ANTRÓPICAS” junto ao Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, levando sua experiencia científica brasileira quanto ao uso de modelagem computacional na previsão de cenários hidrossedimentológicos.

O Instituto Superior de Agronomia (ISA) é, em Portugal, a maior e mais qualificada escola de graduação e pós-graduação em Ciências Agrárias, sendo o seu know-how reconhecido nacional e internacionalmente. Com 160 anos de experiência e apostando na qualidade e modernização do mesmo é integrada à Universidade Técnica de Lisboa desde 1930, tem cerca de 1850 alunos nos 3 ciclos de ensino, um corpo docente de 128 Professores e 24 Investigadores, dos quais 139 doutores.

O Grupo Acqua parabeniza a doutoranda Marinoé por sua aprovação , desejando sucessos em sua jornada !

A relação completa dos aprovados pode ser obtida NESTE LINK

5 Comentários

Parabéns Marinoé ! Você fará grande falta em nossa equipe durante seu doutorado no exterior. Ficam os meus votos de sucesso e meus agradecimentos por sempre ter compartilhado conosco os seus conhecimentos.

Edson Menezes

02/06/2012

Parabéns, Marinoé, em breve estarei lhe visando lá em Portugal. Sucesso!!!

Luiza Omena

02/06/2012

Parabéns Marinoé, tenha um ótimo desempenho e enquanto vc vai eu fico na torcida pelo seu sucesso! Bjos

Anne Grazielle

02/06/2012

Sua energia é tão boa que não me surpreende atrair grandes perspectivas. Muito sucesso Marinoé, minha madrinha no Prodema!

Deuzete Feitosa de Meneses

02/06/2012

Parabéns Marinoé e muito sucesso!

Aline Silva

12/06/2012

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.