MUDANÇA DO CLIMA - ACQUA

Notícias | 02.05.12 | Nenhum Comentário

Investimento brasileiro do Fundo Clima cresce 70%

O Fundo Clima vai aumentar em 70% os investimentos em projetos de mitigação (redução de impacto) dos efeitos das mudanças climáticas e em preservação ambiental. Neste ano, o valor disponível será de R$ 390 milhões. Em 2011, os recursos ficaram em torno dos R$ 230 milhões.

Os recursos poderão ser destinados à elaboração da estratégia nacional de adaptação às mudanças climáticas e a seus efeitos, ao combate à seca e uso responsável dos recursos hídricos, além de sistemas de prevenção e alerta de desastres naturais. Também podem receber investimentos projetos que tenham como objetivo o combate ao desmatamento, geração e distribuição de energia elétrica, melhoria dos processos na siderurgia, transporte público urbano, entre outros.


As linhas de financiamento e projetos disponíveis estão detalhadas no Plano Anual de Aplicação de Recursos do Fundo, divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente. O relatório anual deverá conter informações sobre andamento dos projetos em execução, orçamento destinado e recursos disponíveis para aplicação.

O plano pode ser encontrado na página do MMA

FONTE : MMA

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.