Combate à Desertificação - Acqua

Notícias | 27.04.12 | 1 Comentário

Sergipe lança Plano de Combate à Desertificação

De acordo com os critérios estabelecidos pela Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD), os municípios de Canindé de São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Gararu, Poço Redondo, Monte Alegre e Porto da Folha enquadram-se em áreas susceptíveis à desertificação (ASD´s).

“Nessas regiões são observadas ainda a extração de lenha para obtenção de energia com práticas degradadoras, que expõem os solos aos agentes erosivos, entre outros fatores que ainda fazem parte do cotidiano do homem do sertão sergipano. Merecendo a essa configuração uma atenção especial no tocante a estratégias de combate e mitigação dos efeitos da Seca”, declara Vera Cardoso, técnica da SEMARH .

Para apresentar estratégias de enfrentamento às condições adversas que desencadeiam os processos de desertificação no semiárido sergipano, durante a manhã de quinta-feira, 26, o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Sergipe, Genival Nunes Silva, lançou o Plano Estadual de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca, PAE/Sergipe.


O Plano Estadual sergipano foi solicitado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para  publicação e encaminhamento para demais Estados da Federação como modelo.

CLIQUE AQUI para acessar o Plano de Combate à Desertificação de Sergipe

FONTE : SEMARH/SE

1 Comentário

Olá, moro em Canindé de São Francisco-SE, no entanto, não percebo nenhuma prática de combate a desertificação. Aliás, tenho apenas o conhecimento que o governo federal doou cisternas plásticas para a população.

Heloiza

25/03/2016

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.