Livro Águas do São Francisco

Notícias | 04.08.11 | 2 Comentários

Livro inédito sobre o rio São Francisco lançado em Sergipe

Inserido na programação do Seminário Internacional Opará I, o livro ” Águas do São Francisco “ foi lançado no dia 18 de agosto de 2011 no auditório do Ministério Público do Estado de Sergipe.

Dentre as autoridades presentes destacamos a do secretário de Estado de Sergipe do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, da deputada estadual de Sergipe Ana Lúcia Vieira, do Promotor de Justiça e Diretor da ESMP, Dr. Eduardo Lima de Matos.

title in here title in here title in here title in here title in here title in here title in here title in here title in here

Editado pela Universidade Federal de Sergipe e tendo como organizadores os professores Antenor de Oliveira Aguiar Netto e Ariovaldo Antonio Tadeu Lucas , fornece subsídios para entender a problemática local e regional e colaborar na construção de propostas para um desenvolvimento pautado pela sustentabilidade na bacia hidrográfica do rio São Francisco.

A publicação é uma obra coletiva, no sentido mais geral do termo, pois é constituída por reflexões produzidas por professores, técnicos especialistas na temática e estudantes, além de incorporar manifestações oriundas das comunidades ribeirinhas do São Francisco.


O livro “Águas do São Francisco” é composto de três partes — reflexões, aplicações e o programa — distribuídas em 11 capítulos, convidando o leitor a se debruçar, ler , estudar e refletir.

Fazendo uso das palavras de seus organizadores,

“Esperamos que alguns ou que todos tenham o mesmo prazer que experimentamos ao escrever e organizar este livro. Mais, gostaríamos que o mesmo sirva de reflexão sobre o passado, o presente e o futuro das águas do São Francisco! “

, trazendo luz sobre os olhos da sociedade e de seus agentes institucionais.


2 Comentários

A todos que empenharam-se na elaboração do livro Águas do São Francisco, meus parabens e que esta obra, possa contribuir em muitos estudos futuros sobre o Rio São Francisco.

Inajá Francisco

04/08/2011

Quero manifestar minha alegria pelo lançamento do livro “Águas do São Francisco”, dos professores e amigos Antenor e Tadeu (meus professores na Especialização em Gestão Integrada dos Recursos Hídricos).
Claudomir Tavares da Silva
Ex-Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba
http://www.tribunadapraiaonline.com

Deixe seu Comentário

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.